Crie URLs com parâmetros UTM para rastreamento no Google Analytics 4
O Construtor de URL para GA4 ajuda você a criar URLs de rastreamento para suas campanhas. Abaixo está uma explicação detalhada de cada parâmetro:
Parâmetro | Obrigatório | Exemplo | Descrição |
---|---|---|---|
ID da Campanhautm_id
|
Não | abc.123 |
Usado para identificar qual campanha de anúncios esta referência representa. |
Origem da Campanhautm_source
|
Sim | google |
Identifica um mecanismo de busca, nome do boletim informativo ou outra fonte. |
Meio da Campanhautm_medium
|
Sim | cpc |
Identifica um meio como email ou custo por clique. |
Nome da Campanhautm_campaign
|
Sim | spring_sale |
Identifica uma promoção específica de produto ou campanha estratégica. |
Termo da Campanhautm_term
|
Não | running+shoes |
Para busca paga. Anota as palavras-chave para este anúncio. |
Conteúdo da Campanhautm_content
|
Não | logolink |
Para testes A/B. Diferencia anúncios que apontam para a mesma URL. |